Os pequenos da Creche Municipal Adelaide Lopes Rodrigues,  localizada na Zona Norte de São Paulo, puderam conferir nesta quarta-feira (27)  um show de mágica e palhaçada comandado por Joca, personagem do artista João Roncatto. A apresentação faz parte do  projeto “Salva de Palmas para Crianças” e tem como objetivo oferecer diversão e entretenimento para os alunos de escolas públicas de várias regiões de São Paulo, neste primeiro momento. Desta fez, os alunos, que tinham até quatro anos, brincaram, interagiram, aprenderam e se divertiram bastante com o palhaço Joca.

O projeto já foi apresentado na Escola Estadual Maria Peccioli Giannasi, em Capão Redondo, na Zona Sul, e também na Escola Estadual Professor Geraldo Domingos Cortez, na Zona Leste de São Paulo. De acordo com Ana Paschoini, presidente do Salva de Palmas, “a ideia é levar alegria a crianças que desde cedo convivem com inúmeras adversidades. Uma ação pequena mas positiva, que trabalha o lúdico e inspiração para que nunca percam a esperança de uma nova realidade.”

A meta é que seja possível levar o projeto para outras regiões de São Paulo e, posteriormente, para outras cidades e até estados. Para isso, o Salva de Palmas está em busca de parceiros que possam abraçar essa ideia.