A Adidas lançou versões rosa das camisas dos times do São Paulo e do Flamengo, inspiradas no movimento Outubro Rosa, campanha de conscientização contra o câncer de mama que é realizada no mês de outubro em todo o mundo. O projeto é uma parceria entre a marca e a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA).

Segundo André Campos, head de futebol da Adidas,  o objetivo dessa parceria é despertar a atenção dos torcedores para a conscientização sobre o câncer de mama e do colo do útero, duas das doenças mais comuns entre as mulheres no Brasil e no mundo. “Acreditamos que o tema é relevante e é o momento de nos unirmos para aumentar a rede de incentivo, apoio e cuidado a mulheres nos momentos de prevenção e tratamento das doenças”.

As camisas começam a ser vendidas nesta terça-feira (1) e poderão ser encontradas nas lojas oficiais da Adidas, Flamengo e São Paulo. O valor é de R$ 249,99, sendo que 5% será destinado à instituição Femama, que busca ampliar o acesso ao diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

É importante lembrar que o câncer de mama é o mais comum entre mulheres. No entanto, se diagnosticado precocemente, possui 95% de chances de cura. A edição deste ano do Outubro Rosa tem como mote principal a hashtag #MeTrateDireito e visa estimular o empoderamento dos pacientes, pautada pela busca por um tratamento personalizado, pela luta por respeito enquanto paciente com câncer e na defesa pelos seus direitos como ser humano.

Além das camisas, a Adidas ainda promete apoiar o Outubro Rosa durante todo o mês de outra forma. Até o dia 31, todos os atletas que atuam nos times masculinos de Flamengo e São Paulo usarão chuteiras personalizadas com o laço rosa, tradicional símbolo da campanha. A iniciativa merece uma Salva de Palmas.