Uma parceria entre o Shoptime e a ONG Gastromotiva distribuiu 1.250 refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade social e dependentes químicos moradores do Complexo da Maré e da região da cracolândia, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Na ação, intitulada “Cozinha Solidária”, um cozinheiro parceiro da instituição social utiliza a estrutura de sua casa para produzir as quentinhas.

Desta vez, a cozinheira solidária foi Aline Vianna (foto), que contou com a ajuda de sua mãe, Damiana, ambas moradoras da Maré e ex-alunas do curso ”Empreenda Faça & Venda”, da Gastromotiva. ”É muito gratificante poder ajudar essas pessoas com o que elas mais precisam no momento, que é a alimentação. Além de dar suporte para quem precisa, esse projeto está fazendo com que eu me desenvolva ainda mais como cozinheira. Estou descobrindo habilidades e criando novas receitas. É um benefício para todos nós”, disse Aline.

A iniciativa oferece recursos para que sejam produzidos kits completos com insumos, embalagens e outros itens necessários para a preparação das refeições, além de uma ajuda de custo para o cozinheiro responsável pela produção e distribuição dos alimentos.